julho 24, 2011

Ironia, às mulheres da relação.

"Você tem que quebrar seu coração para me merecer."

Esse é um texto destinado exclusivamente à todos que fazem este papel.

     Este é um tutorial de como se tornar uma "mulher da relação".É muito simples ser mulher da relação porque consiste em alguns itens básicos, que se aprende ao longo da vida, ouvindo sua mãe feminista (no geral, solteira também) ou lendo nas histórias de romance que não dão tão certo porque um personagem ou outro não faz o papel female do enredo.

• Ficar sempre em silêncio.
     Como uma gueixa, você tem que aprender que estar em silêncio sobre a sua dor é ser forte ao extremo, forte para não magoar, forte para não perder. Porque mesmo que sinta dor, você não pode expressá-la sem levar um muxoxo de impaciência, ou deixar o "homem da relação" cheio de raiva e irritadiço. O lema desse item é "fique em silêncio, e tudo ficará bem entre vocês".

• Seja paciente.
    O "homem da relação" é incomum. Ele suporta ouvir a "mulher da relação" falar sobre seu dia, mas entrar em discussão sobre o relacionamento é pedir pra se matar. JAMAIS o faça, a menos que o "homem da relação" queira. Porque, é claro, você não pode ter problemas, mas ele com certeza sim. Nesse caso, é exigida paciência extra da "mulher da relação" para que a mesma só vá discutir os assuntos importantes íntimos quando ele quiser. E isso pode durar um ano ou dois. Senão mais.

• Você é o objeto.
   Sim, o "homem da relação" custou muito para te ter, mas manter você fica mais fácil a cada dia que passa porque você segue à risca o tutorial de "mulher da relação". Por isso, ele só vai até você para ir pra cama, quando ele tiver desejo, e quando acabar, ele vai voltar aos afazeres normais. Você é usado(a) como objeto para prazer, para lavar pratos e roupas, para trabalhar e para ficar na sua. E ai de você se não quiser ser o objeto, porque ele vai procurar outra "mulher da relação" só pra ter prazer. É que você precisa vir com o pacote completo, entendeu?

• Romantismo? O que é isso?
   Com o tempo você se desapega dessa palavra. É, ela é um estereótipo utilizado para conquista, não é verdadeiro. É uma armadilha fatal que todos os "homens da relação" utilizam para que você morda o osso, eles ponham uma coleira e te chicoteiem até a sua morte. Ou até eles cansarem, se separarem, e forem atrás de um outro animalzinho para domesticar. É uma palavra bonita que aparece nos contos de fada, nos sonhos e nas baladas.

• Os empecilhos que sempre estão cheios de saudades.
   Ah, sim. Este poderia se enquadrar no item 1 ou 2, mas para explicar melhor o assunto, é melhor criar um item só pra ele, porque aqui vai ser necessário paciência, silêncio e discernimento. Os "homens da relação" em geral, tem empecilhos que só atrapalham porque já foram outras "mulheres da relação" ou "homens da relação" deles. E de vez em quando estes empecilhos voltam cheios de saudades, e que fazem com que o "homem da relação" se sinta cheio delas também. Você aguenta de boca fechada, porque se disser alguma coisa, o "homem da relação" vai ficar todo doído, do tipo "como você pode pensar algo assim de mim, LOGO de mim?".

 • Ame incondicionalmente até o fim.


   Sim, porque se você não amar, o fim vai chegar mais rápido do que você espera.


Este é um tutorial bem simples, se você se identificou aqui como a mulher da relação, homem ou mulher, esforce-se para encontrar alguém que valha a pena fazer tudo isso, pelo menos. Se você não se identificou, parabéns. Você é o "homem da relação".




0 opiniões:

Postar um comentário

 
;